Uma collab entre duas personagens de peso que marcam gerações movimentou a internet. Mônica, eterna Dona da Rua e de muitos corações, completa 60 anos de história, e a Galinha Pintadinha, admiradora de seu legado, decidiu fazer uma surpresa com conteúdos exclusivos nas redes sociais.. A iniciativa, fruto da parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), começou a ser compartilhada nas redes no dia 28 de setembro.
Do bairro do Limoeiro para o galinheiro, além dos encontros das personagens, os fãs vão contar com um encontro especial entre seus criadores: Mauricio de Sousa, Marcos Luporini e Juliano Prado.
Desde que surgiu pela primeira vez nas tirinhas de jornais, em 1963, a Mônica retrata e encoraja a força e o poder feminino. Com o seu icônico vestido vermelho e o inseparável Sansão, a personagem e sua turma consagraram Mauricio de Sousa como o cartunista mais famoso da literatura infantil brasileira.
“A MSP é uma inspiração para todos que trabalham no segmento infantil. É sucesso em licenciamento, conteúdos e vendas; não é à toa que a Turma da Mônica simboliza uma paixão nacional. E a Galinha Pintadinha, que há 15 anos também segue marcando gerações, não deixaria de comemorar esse marco, reunindo as personagens emblemáticas ao lado de seus idealizadores”, ressalta Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.