Além de se consagrar como o fenômeno do YouTube, a Galinha Pintadinha agora mostra o seu potencial na gigante de streamings. Pela décima sétima semana consecutiva na Netflix, a segunda temporada da personagem figura na lista das mais assistidas do Brasil.
Semanalmente, o serviço de streaming, que supera 232 milhões de assinantes globais, divulga o TOP 10 de programas de TV e filmes mais vistos ao redor do mundo. Na terceira e sexta semana, a Popó alcançou até mesmo o pódio, subindo ao segundo lugar do ranking e batendo nomes como Titãs: temporada 4; De volta aos 15: temporada 2; O Advogado de Lincoln: segunda temporada; e Doces Magnólias: temporada 3.
A Galinha Pintadinha é pioneira em meio ao universo infantil das plataformas de streamings, inclusive as de música – Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, SoundCloud e Tidal. Os fãs e usuários podem curtir sucessos que já ultrapassam mais de 100 milhões de views no YouTube, como “Tudo É Grande no Elefante”, “Papagaio Louro” e “Galinha do Vizinho”.
Na verdade, a personagem conquistou crianças dentro e fora do país com clipes musicais recheados de entretenimento e cultura ao longo dos seus 16 anos de estrada. Para se ter uma ideia, seu canal oficial no YouTube já soma mais de 27 bilhões de visualizações e 33,9 milhões de inscritos.
“Ficamos muito felizes com mais esse feito da marca, que valoriza e incentiva a produção de conteúdos nacionais, educativos e divertidos, envolvendo os valores da primeira infância. Conquistar consecutivamente uma lista que elenca apenas dez conteúdos entre milhares disponíveis na Netflix reforça que estamos no caminho certo e motiva ainda mais novas criações”, diz Marcos Luporini , sócio-criador da personagem.