Galinha Pintadinha lança regravação da música “A Casa”, de Vinicius de Moraes

Lançamento já está disponível nos canais da Galinha Pintadinha desde 14 de janeiro

 

O mês de janeiro vai marcou um lançamento muito especial para a Galinha Pintadinha e seus fãs: no dia 14 aconteceu o lançamento do videoclipe  da música ‘A Casa’, a regravação de um dos clássicos de Vinicius de Moraes nos canais da Popó.

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada” são versos que atravessam gerações e fizeram parte da infância de milhares de brasileiros. Por isso, o convite de parceria da VM Cultural, que cuida dos direitos das obras do poeta, foi uma grande alegria para a Bromelia Produções, empresa que administra a marca da Galinha Pintadinha.

“Ficamos muito felizes com essa parceria entre a VM Cultural e a Galinha Pintadinha.  Há muito tempo os fãs pedem a música “A Casa” em nosso repertório. Então, para nós, regravar e produzir esse novo videoclipe de um clássico da música brasileira, é muito especial”, comenta Marcos Luporini, um dos criadores da personagem e sócio da Bromelia.

Um fato curioso sobre a residência da “Rua dos Bobos, número zero” é que ela foi inspirada numa casa que de fato existe e fica no Uruguai. Mais precisamente em Punta Ballena, no litoral do país, e tem até nome: Casapueblo. Ela é realmente peculiar, com formas de picos assimétricos, uma verdadeira obra de arte projetada pelo artista plástico e arquiteto Carlos Páez Vilaró, amigo de Vinicius de Moraes. Já o poema ‘A Casa’ foi originalmente publicado no livro A Arca de Noé, nos anos 70, depois musicado e lançado em discos de vinil nos anos 80. 

Trata-se de uma obra atemporal e um favorito da infância, por isso, com certeza enriquecerá muito o repertório de músicas da Popó, que já conta com sucessos como Dona Aranha e Upa Cavalinho, ambos com mais de 1 bilhão de visualizações, além do recente sucesso de parceria com a música O Meu Sangue Ferve Por Você, de Sidney Magal. 

 

 

 

 

 

Galinha Pintadinha lança regravação da música “A Casa”, de Vinicius de Moraes