Hora do Grito, novo sucesso do Álbum 5 da Galinha Pintadinha, traz ênfase no tempo livre para brincar e para a expressão infantil

Os fãs da personagem mais amada do Brasil já podem comemorar, pois mais uma canção da Popó estreou no YouTube e em todas as plataformas digitais com estrondoso sucesso. Hora do Grito foi lançada no dia 7 de julho e já tem mais de 1 milhão de visualizações. Com refrão simples e animado, a música é alto astral e apresenta batida marcante, característica da Galinha Pintadinha. No videoclipe, é a primeira vez que a marca utilizou em alguns trechos Pixel Art, um recurso que lembra a estética dos jogos que foram populares nos anos 1990, trazendo uma referência retrô para atual geração de crianças.

A música faz parte do Álbum 5, que começou a ser lançado em 2022 no YouTube e segue com milhões de visualizações e compartilhamentos nas plataformas digitais. Ao todo serão 14 singles, com oito já disponíveis no canal do YouTube. São eles: Música das Vogais, Galinha do Vizinho, Tudo é Grande No Elefante, Papagaio Louro, Carneirinho, Carneirão e Circo das Galinhas, Trem de Ferro e Hora do Grito. O álbum completo já pode ser assistido na Netflix e pode ser escutado nas principais plataformas de áudio.

Hora do Grito é uma composição do diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha, Marcos Luporini. A música se soma aos quase 800 milhões de views apenas do Álbum 5 no canal do YouTube. Segundo Luporini, a inspiração para a canção foram as expressões das ações infantis, como correr, gritar e brincar. “Hoje em dia, há a tendência de encarar a infância como um treinamento para a vida adulta, e, então buscamos destacar a importância do tempo livre e da expressão infantil, como gritar, correr e brincar, para um desenvolvimento saudável”, ressalta.

O videoclipe inédito pode ser visto e revisto no YouTube e também estará disponível nos streamings de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Hora do Grito, novo sucesso do Álbum 5 da Galinha Pintadinha, traz ênfase no tempo livre para brincar e para a expressão infantil