Após 8 anos, Galinha Pintadinha lança seu novo Álbum 5 em fevereiro

Com quase 30 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, a galinha mais amada do Brasil volta para o estúdio trazendo novas músicas e clipes autorais, além de clássicos do cancioneiro popular

 

O começo de 2022 promete ser agitado no mercado musical. Após 8 anos, a Galinha Pintadinha entrou novamente em estúdio para lançar em fevereiro o primeiro single do Álbum 5, que trará novos sucessos para toda a família.

Para voar ainda mais alto, a Galinha Pintadinha e sua turma voltam com tudo trazendo 14 novas músicas autorais e do cancioneiro popular, bem como clipes inéditos que serão lançados ao longo do ano – ou seja, a diversão será garantida para a família e os pequenos do início ao fim do ano, acompanhando as datas especiais. 

A Popó revolucionou o segmento e mudou o paradigma da produção infantil. Presente nos meios digitais como Spotify, Deezer e YouTube, seu crescimento ainda impressiona. Apenas considerando a plataforma de compartilhamento de vídeos, a galinha mais amada do Brasil no último trimestre de 2021 ganhou mais de 737 mil novos inscritos em seu canal e 607 milhões de visualizações. No acumulado do ano passado, foram 3 bilhões de visualizações e mais de 3,6 milhões de novos inscritos no YouTube, totalizando 29,3 milhões de inscritos e mais de 21,4 bilhões de visualizações considerando apenas o canal brasileiro. Esse crescimento acontece de forma orgânica por meio das inscrições dos espectadores na plataforma.

Vale lembrar que a Popó é a primeira personagem infantil no mundo a ter um programa de licenciamento baseado em distribuição digital, e seu último lançamento, em 2014 do DVD 4, foi sucesso absoluto, com mais de 2 milhões de DVDs vendidos, ou seja, a expectativa para o Álbum 5 é alta e deve acompanhar ou até superar os números anteriores. 

“Há mais de 15 anos a Galinha Pintadinha é um case conhecido e copiado mundialmente por seu formato de tamanho sucesso. Seu público ultrapassou gerações. As crianças que antes acompanhavam as aventuras da Popó continuam seguindo agora no papel de pais, visto que seus filhos são fãs da personagem também”, comenta Marcos Luporini, sócio criador da Galinha Pintadinha.

Após 8 anos, Galinha Pintadinha lança seu novo Álbum 5 em fevereiro