Galinha Pintadinha promove reencontro entre médico e menina atropelada no Paraná

Médico da cidade de Itambé (PR) usou vídeos da Galinha Pintadinha para acalmar uma criança de 4 anos, vítima de um atropelamento; gesto chamou a atenção da empresa

O time da Bromelia Filmes, criadora e detentora da marca Galinha Pintadinha, ficou muito emocionado com uma história que ocorreu na cidade de Itambé (PR), depois de um grave acidente com Helena, uma menina de apenas 4 anos, que teve o fêmur fraturado e sinais de traumatismo craniano.

Após o atendimento inicial, mesmo depois de utilizar anestésicos a criança ainda estava nervosa e agitada, o que colocava o resgate e a segurança da pequena em risco. Então, o paramédico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, pai de dois filhos, teve uma excelente ideia para acalmar a criança: colocou um vídeo da Galinha Pintadinha enquanto fazia os primeiros atendimentos na menina, que logo se acalmou ao ver o vídeo. Essa cena viralizou e emocionou as pessoas, até chegar ao time da Bromelia, que tocados pelo gesto tiveram ciência que os atropelamentos estão entre as causas mais comuns de acidentes com crianças pequenas.

Pensando em levar essa informação aos pais, a Galinha Pintadinha iniciará uma Campanha de Prevenção de Acidentes, com foco em crianças pequenas. A iniciativa contará com um vídeo do paramédico Márcio para o canal Ninho das Mães da Galinha Pintadinha, trazendo informações aos pais sobre como prevenir diversos tipos acidentes domésticos com crianças pequenas. O material vai ao ar no canal do YouTube da marca.

No dia 12 de junho, a Galinha Pintadinha promoveu o reencontro de Márcio – premiado pela empresa em reconhecimento por sua atitude no trabalho – e da menina, ocasião em que o profissional ficou responsável por levar algumas lembranças da Popó para sua pequena fã.

“Ficamos muito tocados pela atitude humana do paramédico em seu trabalho, ainda mais se tratando de uma criança tão pequena, por isso logo entramos em contato com o hospital para saber do estado da menina que felizmente se recupera bem. Conversando com o médico, soubemos que acidentes como esses são muito comuns nesta faixa etária, inclusive acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de hospitalizações infantis, ao lado de outras situações, como sufocamento e afogamento, por isso achamos importante que a Galinha Pintadinha que tem tantos pequenos fãs pelo Brasil, auxilie os pais e responsáveis por crianças pequenas, levando informação através de uma campanha de prevenção”, aponta Lilian Alves do Carmo, head de comunicações da Galinha Pintadinha.

Galinha Pintadinha promove reencontro entre médico e menina atropelada no Paraná