Galinha Pintadinha é destaque internacional em downloads de aplicativos

Segundo relatório internacional, os apps da personagem estão entre os líderes de downloads no Brasil.

A personagem infantil mais querida da criançada também é destaque quando o assunto é inovação e economia digital. No último dia (08), a consultoria americana McKinsey & Company em parceria com o Brazil at Silicon Valley – um movimento liderado por estudantes que nasceu na Universidade de Stanford nos Estados Unidos – divulgou o Relatório Brasil Digital (Brazil Digital Report). Segundo o documento, os apps da Galinha Pintadinha estão entre os líderes de aplicativos mais baixados no Brasil.

O documento de 191 páginas faz um mapeamento do cenário de tendências e inovações digitais no Brasil, mostrando que 2 a cada 3 brasileiros têm acesso a internet, e uma das principais maneiras de interação com o mundo digital é por meio de aplicativos para os smartphones. O Brasil também é o quarto maior produtor de aplicativos e quarto maior país em quantidade de downloads.

Apesar do Brasil ainda ter muitas oportunidades e desafios para a economia digital, os aplicativos da Galinha Pintadinha saíram na frente e já demonstram uma excelente performance junto ao público, figurando em destaque no cenário internacional. Tamanho desempenho aponta que conteúdo educativo de qualidade anda junto com a inovação digital, pois cada vez mais as crianças estarão inseridas em um mundo com inúmeras disrupções digitais. E a Galinha mostra que sabe bem disso, pois já nasceu digital.

Galinha Pintadinha é destaque internacional em downloads de aplicativos