Galinha Pintadinha segue encantando o público infantil no Brasil


Personagem completa 12 anos de existência como principal marca e referência de entretenimento para bebês e crianças nos primeiros anos de vida.

Se fosse uma pessoa, a Galinha Pintadinha já poderia ser considerada uma “pré-adolescente”. Com 12 anos de trajetória, a personagem segue encantando o público infantil no Brasil com uma estratégia bem simples: estar presente na vida de pais e filhos tanto no ambiente digital quanto no mundo offline.

Fenômeno da Internet desde sua criação, em 2006, a Galinha Pintadinha praticamente cresceu com o Youtube ao longo da década. Em 2018, alcançou mais de 19 bilhões de visualizações, em todos os canais oficiais da personagem, ainda figurando o YouTube Rewind 2018 em primeiro lugar na categoria “kids”. Os canais oficiais na plataforma de vídeos em português possuem mais de 16 milhões de inscritos, consolidando-a como “artista” mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

 Além disso, o ano também foi de expansão da personagem para canais offline, aumentando a interação dela com os seus pequenos fãs. Somente em 2018, a Galinha esteve presente em oito eventos temáticos diferentes, circulando em shopping centers do país e também nos shows ao vivo, que passaram em várias cidades do Brasil, como a turnê “A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha”, uma fantástica experiência que mescla iluminação, tecnologia e lindos bonecos dos personagens em uma aventura inédita, além das músicas de sucesso da marca.

A estratégia da Galinha Pintadinha tem dado frutos, principalmente se levarmos em consideração a mudança no perfil de consumo de entretenimento ao longo destes 12 anos. Em 2006, os vídeos online estavam só começando e cresceram exponencialmente nos últimos anos, permitindo que novas e antigas telas coexistam para impactar o público.  

Seguindo este perfil multitelas, a Galinha Pintadinha aproveitou o ano para fechar parceria com a TV Cultura para transmissão de seu conteúdo na TV aberta e com o canal Nat Geo Kids para a TV fechada, além de estar presente em 15 serviços de streamings diferentes e seu próprio App com todas suas animações.

Outra importante ação foi a criação do “Falando com a Galinha Pintadinha” para o Google Assistente, um assistente pessoal virtual que, através de um comando de voz, pode realizar várias tarefas do dia-a-dia como fazer ligações, mandar mensagens, etc.  Agora, basta chamar “Falar com a Galinha Pintadinha” e a criança pode ouvir as músicas, brincar e falar diretamente com a Galinha.

“O modo de consumir vídeos está mudando rapidamente com o avanço das tecnologias e são as crianças as principais impulsionadoras deste novo comportamento. As pessoas querem acessar seu conteúdo preferido na hora e no local que desejarem, conclui Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções.

Galinha Pintadinha segue encantando o público infantil no Brasil