Balão da Galinha Pintadinha faz Tour Internacional pelos Estados Unidos e México

Depois de comemorar o sucesso no festival de balonismo da cidade de Albuquerque (EUA), o inflável oficial da Popó segue para o Festival internacional do balão em León (MEX) nesse mês de novembro.

Após fazer sucesso do outro lado do planeta Terra chamando atenção do público asiático no 6º Taiwan International Balloon Festival, na China, o balão oficial da Galinha Pintadinha volta a alçar novos voos internacionais em um tour especial pela América do Norte. No início do mês de outubro, o balão da Popó juntou-se aos mais de 700 participantes do 46º Albuquerque Internacional Balloon Fiesta, realizado na cidade de Albuquerque, nos EUA.

 

Esse ano, o tradicional evento considerado como o “festival de balonismo mais fotografado do mundo inteiro” reuniu mais de um milhão de pessoas de diferentes países. Com 28 metros de altura e pesando cerca de 300 kg, o balão da Lottie Dottie Chicken (nome da Galinha Pintadinha em inglês) foi exposto entre os dias 5 e 17 de outubro para colorir o céu do local e fazer a diversão dos presentes.

 

Agora o balão gigante da Gallina Pintadita (nome da personagem adaptado para espanhol) segue para participar do terceiro maior evento de balonismo internacional, no México, onde foi eleito o balão favorito do festival por votação do público. A 16º edição do Festival Internacional Del Globo será realizada de 17 a 20 de novembro, no Parque Metropolitano da cidade de León, no estado de Guanajuato. São esperadas mais de 500 mil pessoas e, entre os mais de 200 balões temáticos e competitivos já confirmados, o inflável da Galinha Pintadinha é um dos 33 balões de formas especiais, sendo esta sua terceira participação.

 

 

A ida da personagem para fora do país tem o intuito de celebrar a expansão da marca no exterior. Hoje, além do português, a Galinha Pintadinha cacareja em espanhol, inglês, francês, italiano, japonês – e também em mandarim e alemão, em breve – encantando os pequenos por todos os lugares por onde passa com seus clipes musicais. Uma das últimas conquistas da protagonista foi passar a fronteira dos  10 bilhões de views.

 

Para saber mais sobre a Galinha Pintadinha, acesse: www.galinhapintadinha.com.br

Para informações sobre a 16º edição do Festival Internacional Del Globo (México), acesse: https://www.festivaldelglobo.com.mx

Balão da Galinha Pintadinha faz Tour Internacional pelos Estados Unidos e México