Criadores da Galinha Pintadinha recebem a Medalha Carlos Gomes

Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha, receberam um diploma de mérito artístico – a “Medalha Carlos Gomes” –  em evento na Câmara Municipal de Campinas no dia 14/07/2014, às 20 horas no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, com presença de todos os vereadores.

A medalha Carlos Gomes é concedida pela Câmara Municipal a todo cidadão ou entidade que se destaque em atividades artísticas na cidade de Campinas, e também, a quem contribui para divulgar e enaltecer a figura e obra do maestro no município ou fora dele. A honraria é entregue anualmente no dia 14 de julho, data da comemoração do aniversário de Campinas.
“É emocionante receber esse reconhecimento, esse prêmio dado com carinho pela cidade que adotei como minha. Fiquei feliz em saber que deixamos mais essa pequena marca na história de Campinas”, disse Juliano Prado, que é natural de São Paulo, capital.

MCG-gp

“Campinas tem uma vocacão artística e, especialmente musical, fora de série. Esse ambiente artístico da cidade me inspirou durante toda minha carreira musical, e espero que o nosso trabalho também inspire muitas pessoas pelos caminhos da música”, disse Marcos Luporini, responsável pela produção musical das animações Galinha Pintadinha.

Artigo orginal: http://www.campinas.sp.leg.br/comunicacao/noticias/2014/banda-rosa-de-saron-autores-da-galinha-pintadinha-e-personalidades-recebem-medalha-carlos-gomes

Criadores da Galinha Pintadinha recebem a Medalha Carlos Gomes