De Férias com Eles: Collab inédita reúne personagens icônicos em projeto criativo e cheio de humor

Galinha Pintadinha, Lilica Ripilica, Tigor, Coxita, Patati e Patatá, Duo, Zé Gotinha, Tortuguita, Milky Moo, Refriko e Porquinho da Paulista estão entre os personagens que fazem parte da ação que estreou no dia 24/11/2025 nas redes sociais.

Inspirado nas famosas “casas de influenciadores”, o projeto “De Férias com Eles” nasceu da união entre Galinha Pintadinha, Lilica Ripilica e Carol Coxinhas e reuniu alguns dos personagens mais carismáticos da internet brasileira para criar conteúdos leves, divertidos e altamente compartilháveis.

A proposta é construir um ambiente colaborativo e imersivo, onde mascotes e personas podem gravar juntos, reencenando clássicos memes da internet, entrando nas trends do momento e fortalecendo os laços entre os personagens através do humor. A iniciativa busca unir os públicos das marcas envolvidas, fortalecer o diálogo com diferentes gerações e ampliar a presença digital desses personagens que já fazem parte do cotidiano das famílias.

Os primeiros conteúdos entraram no ar no dia 24, às 18h. O projeto ganhou ainda mais força com a chegada de novas marcas, como Duolingo, Patati Patatá, Refriko, Tortuguita, Porquinho da Paulista, Zé Gotinha e Milky Moo — personagens que já se conectavam de forma natural com o público no TikTok, Instagram e outras plataformas.

O que disseram as marcas

“Esse projeto foi pensado para unir personagens e marcas que já são amados pelo público, em conteúdos orgânicos que conectam mundos do jeito que só as redes sociais permitem.”, finalizou Leonardo Zago, gerente de redes sociais da Galinha Pintadinha, um dos idealizadores do projeto.

“Para Lilica e Tigor, esse foi um projeto que integrou marcas e personagens para ampliar narrativas, fortalecer presença digital e gerar novos caminhos de conteúdo”, destacou Mário Paravisi, diretor de marcas Marisol.

“Para a Carol Coxinhas, o projeto reforçou a conexão com clientes que cresceram com a Coxita e ampliou o entendimento sobre o comportamento da geração Z”, comentou Carol Martineli, CEO da marca.

“Essa ação pensada fora do casco permitiu à Tortuguita se aproximar ainda mais de seus fãs e dos fãs de marcas tão antenadas, além de convidar a todos para participarem de seu famoso ritual”, comentou Luiz Ferreira, gerente de comunicação da Arcor do Brasil.

“Levar o Duo para a campanha com mascotes queridos pelos brasileiros reforçou nossa missão de incentivar nossos alunos a estudarem de forma leve e divertida”, comentou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

“Para a Milky Moo, a união desses mundos gerou novos caminhos, combinações e um potencial que só existe quando marcas que se admiram colaboram”, afirmou Artur Antero, diretor de comunicação e branding da marca.

“Para a Refriko, estar ao lado de marcas e personagens tão amados pelos brasileiros celebrou nosso propósito: estar presente nos momentos especiais”, disse Juliana Mendes, diretora de marketing do refrigerante Refriko.

“Uma collab inédita que uniu diferentes universos para criar conteúdos muito divertidos. Para Patati Patatá, essa produção representou um marco na criação de conteúdos para as redes sociais e pode ditar um novo conceito para o digital.”, afirmou Bruno Betsos, head de marketing.

De Férias com Eles: Collab inédita reúne personagens icônicos em projeto criativo e cheio de humor