A marca foi uma das convidadas de honra do evento em painel sobre conteúdo infantil no mês de Setembro nos Estados Unidos.
No último mês de setembro de 2025, o YouTube Kids, aplicativo feito exclusivamente para as crianças explorarem conteúdos de forma segura e controlada na internet, completou 10 anos de vida. Para celebrar a ocasião especial, a plataforma organizou uma comemoração em Nova York nos Estados Unidos com a presença ilustre da marca Galinha Pintadinha como convidada.
Juliano Prado, codiretor e cocriador da personagem, esteve na cidade norte-americana para celebrar a ocasião e representar a Galinha Pintadinha no painel Finding your Audience Across Formats (Como encontrar a sua audiência em diferentes formatos), juntamente com Paula Lavínia, Head of Publishing & Operations do canal El Reino Infantil; Danyel Mendoza, Vice Presidente de Programming Strategy da Disney; e Jasmine Downson, Vice Presidente Sênior de Digital na BBC Studios, representando Bluey. O debate foi mediado por Alex Rice, Head Global de Parcerias e Conteúdo Jovem do YouTube.
Desde os primeiros dias, já se observava uma tendência no YouTube: famílias usavam a plataforma juntas para aprender, descobrir vozes novas e se engajar com conteúdo que não se encontrava em mídias tradicionais. Isso fez com que o YouTube percebesse a responsabilidade de criar uma experiência dedicada para esse público. Isso levou ao lançamento do YouTube Kids, seu primeiro produto projetado exclusivamente para crianças.
Ao longo do tempo, a plataforma manteve seu foco nos usuários (crianças e pais), com forte ênfase em segurança e controle parental. Com o avanço dos usuários, introduziram-se experiências supervisionadas no YouTube para crianças mais velhas e adolescentes. E, mais recentemente, o YouTube Kids vem sendo expandido para uma experiência integrada à sala de estar com a televisão.
Para Johanna Voolich, diretora de produto do YouTube, o YouTube Kids está “evoluindo para um espaço ainda mais vibrante, dinâmico e envolvente, onde a curiosidade é celebrada e crianças ao redor do mundo possam explorar seus temas favoritos de forma apropriada para sua idade. Estou animada para ver novas trajetórias de astronautas, prodígios da programação, cantores, entre outros talentos que possivelmente terão começado com um vídeo simples no YouTube Kids”.
Já para Juliano Prado, “estamos super felizes de participar desse marco especial. Afinal, a Galinha Pintadinha começou no YouTube, é a nossa principal casa, e temos uma parceria forte de muitos anos. Além disso, a proposta do YouTube Kids faz muito sentido com a nossa maior preocupação nas músicas, videoclipes, na nossa série: oferecer conteúdos seguros, com valores amplos e divertidos para a criançada. Os pais podem ficar tranquilos que vão encontrar um espaço seguro no aplicativo com o conteúdo da Galinha.”